Série Backbone.js: Parte 3 - Model

O Backbone.js é um framework Javascript que fornece componentes para melhorar a estrutura de aplicações web. Dentre os componentes, encontra-se o Model, responsável por representar os dados de uma aplicação, conter regras de negócio, incluindo validações, conversões, controle de acessos, e definir os aspectos de persistência.

Série Backbone.js: Parte 2 - View

O Backbone.js é um framework Javascript que fornece componentes para melhorar a estrutura de aplicações web. Dentre os componentes, encontra-se a View, responsável pela apresentação de dados em uma aplicação MVC. Neste segundo artigo da série de seis artigos sobre Backbone.js, será apresentada a classe Backbone.View, com exemplos práticos, utilização de templates, e integração com jQuery.

Internacionalização e Localização com Zend Framework 1

Neste artigo será abordado o processo de Internacionalização e Localização de aplicações utilizando o Zend Framework 1.

Zend_Paginator_Adapter para Doctrine 2

O componente Zend_Paginator simplifica bastante a paginação de dados e fornece Adapters para suportar várias fontes de dados (objetos Zend_Db, arrays, etc). O FernandoMantoan_Paginator_Adapter_Doctrine foi criado para ser um Zend_Paginator_Adapter que fornece paginação para os objetos QueryBuilder do Doctrine 2.

Série Backbone.js: Parte 1 - Introdução

O Backbone.js é um framework Javascript que fornece componentes para melhorar a estrutura de aplicações web. Entre estes componentes encontram-se Models, Collections e Views, além de meios nativos de interagir com backends RESTful e JSON. Nesta série de 6 artigos sobre Backbone.js serão abordados seus principais componentes e, ao final, será construída uma aplicação simples de contatos contemplando cada um dos componentes apresentados e com um "bônus" sobre o Slim framework.